23 julho 2013

13

Como lavar os pinceis de maquiagem

Oiiiii amoreees!


Vou mostrar o passo a passo de como lavo meus pinceis!
Tenho que confessar que fico com muuuuita preguiça, mas temos que mantê-los todos limpinhos, né!?
Afinal não podemos transmitir bactérias para os nossos poros, devemos ter muito cuidado com a área do rosto!
Antes de mostrar o passo a passo gostaria de ressaltar o uso do sabão de coco, o porquê de usá-lo.

- É ótimo para retirar qualquer sujeira (tanto que é usado para lavar roupas);
- Além de limpar as cerdas não danifica, justamente ao contrário, hidrata deixando as cerdas macias;
- Custo X Benefício maravilhoso, ou seja, não pesa no seu bolso.

PASSO A PASSO:



1. Pegue o pincel sujo;
2. Sabão de coco;
3. Lave bastante o pincel;
4. Passe o pincel em cima do sabão de coco;
5. Com o outro lado do pincel, faça a mesma coisa;
6. Esfregue com os dedos retirando a sujeira;
7. Sabão de coco sujo depois de passar o pincel;
8. Passe o ´pincel na palma da sua mão;
9. Abra as cerdas e esfregue com as ponta do dedo;
10. Lave o pincel;
11. Lave o sabão de coco;
12. Sabão de coco após a lavagem;
13. Faça o mesmo processo com o mesmo pincel;
14. Com a segunda camada de sabão retire o excesso com os dedos;
15. Continue o processo;
16. Lave o pincel novamente;
17. Enxugue numa toalha de banho ou de rosto;
18. Seque o pincel com o AR FRIO para não danificar as cerdas; Caso não tenha secador, deixe secar naturalmente durante 2 horas (deixe ao ar livre)
19. Resultado;
20. Resultado.

Obs.: Esse é um método mais em conta ($$$) para higienizar seus pinceis, caso você tenha preguiça de fazer esse processo todo, existem produtos que você já compra pronto para limpar, como se fosse um removedor de maquiagem, mas no caso para remover as sujeiras dos pinceis.
Nunca testei nenhum produto desse tipo, então não sei se é vantagem comprar.




Depois é só guardar os seus pinceis dentro da sua case:
(Resenha do Kit 22 Pinceis: Clique Aqui)



Ou colocá-los dentro de um potinho:


E aí amores, gostaram da super dica?
Qualquer dúvida é só perguntar!!!

Como vocês lavam os pincéis?
Conte-me tuuuudo! hahahaha 

Deixe sua opinião abaixo!

Não esqueça de participar do SORTEIO (NAKED 2 + Kit de Pinceis + 1 Batom Fenzza) que tá rolando no blog!
Para participar Clique Aqui.


13 comentários:

  1. Não conhecia essa maneira de lavar, gostei, muito mais em conta mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Adorei Kamirys nunca lavei meus pinceis :3

    http://aidadetaoesperada.blogspot.com.br/
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que passar a lavar Nayara!
      É importante mantê-los limpos!


      Beijos gataaa!

      Excluir
  3. Gostei muito do seu blog! Ele é muito bem arrumadinho Kah! Parabéns!
    Lavar pincéis é uma chatice só, mas tem que fazer né? Não tem outro jeito!!! Eu também já fiz até um vídeo sobre isso!!
    Depois dá uma passadinha lá no meu blog também! www.tremchiq.com

    Sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sara!
      Fico feliz que tenha gostado de tudo por aqui!!!
      Pois é, não é nada prazeroso, mas temos que conservar os nossos mimos! rs

      Claro amor, vou passar e seguir, com certeza!

      Beijocas ;**

      Excluir
  4. ótimo Tuto! Vou tentar!
    semprefuiestranha.blogspot.com | SEMPRE FUI ESTRANHA

    ResponderExcluir
  5. Que maravilha! Estou precisando fazer isso com os meus, amei a dica! Beijos
    http://mdemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente sempre precisa né!? rs
      Obrigadaaa lindona! ;**

      Excluir
  6. super importante essa dica. legal o post e o blog... ja estou seguindo vc, beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Que ótimo !Estava precisando mesmo , adorei a dica! Beijosss
    www.estrelinha-intocavel.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário!
Responderei todos com muito carinho! Beijos da Kah! ;***

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...